Sexta Jovem

Um evento organizado por jovens e para jovens!

A Sexta Jovem surgiu em 2010, como iniciativa de dois jovens da cidade, André Rovo e Walter Neto, que resolveram criar um espaço para que outros jovens pudessem se reunir e mostrar seu talento. Entre 2010 e 2014 foram realizadas 12 edições do evento no Teatro de Pirenópolis.

Com ideia de dar continuidade à iniciativa conseguimos apoio financeiro do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, mas com a pandemia tivemos que fazer algumas adequações e o evento veio a se concretizar somente em 2021 com atividades realizadas em formato híbrido, parte online e parte presencial, usando o formato de Concurso de Talentos Musicais. 

Foram selecionados 10 jovens artistas, através de inscrição pública e análise do júri técnico convidado, que tiveram vídeos de suas músicas gravados em estúdio da COEPi e divulgados nas redes sociais para votação popular online. 

Paralelamente ao Concurso, o projeto ofereceu Oficinas de Capacitação na área da produção cultural e de Produção de Vídeos; e também organizou o Festival Sexta Jovem, com uma programação de 4 dias. Ainda foi lançada uma pesquisa com o objetivo de conhecer o perfil do jovem pirenopolino, que  segue aberta. Participe!

O Festival Sexta Jovem aconteceu de 25 a 28 de novembro de 2021 e a programação contou com a Mobiliza (Mostra de Filmes Móveis) com o apoio da Filmaê; Oficina de Economia Criativa com Décio Coutinho; Oficina de Grafitti com o artista Binei; e a final do Concurso de Talentos Musicais que teve apoio da Cachoeira do Abade, Calango Records, Buteco do Chaguinha e Casamentos em Pirenópolis. 

Confira tudo o que aconteceu no perfil do Instagram @sextajovempiri.

Este projeto contou com recursos financeiros do Edital de Fomento à Juventude 2018 do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, que também apoiará mais uma edição em 2022, e conta ainda com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pirenópolis.